CASES

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DE TRANSPORTES - TMS

EMPRESA ARGENTINA DO SETOR DE LOGISTICA E COMERCIO EXTERIOR

Como parte de um programa reposicionamento estratégico da empresa de logística, nosso desafio foi implantar um novo processo de gestão de transportes e o Smart Solutions VOTICARGO para gerenciar todas atividades de transportes da empresa, visando acompanhá-la no crescimento nos países do Mercosul - nas operações de Transporte Nacional em cada país e Transporte Internacional cross-border,  bem como na Gestão de Transportes como um LLP (Lead Logistics Provider). Sendo a função de LLP  implantada inicialmente para gerir a operação de distribuição no Brasil, junto a um dos seus clientes - empresa multinacional fabricante e distribuidor de produtos de alta tecnologia na condução de fluídos para instalações hidráulicas para indústria e construção civil.

OTIMIZAÇÃO DE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E REDE DE TRANSPORTES DE P&A PARA AUTOMÓVEIS

EMPRESA BRASILEIRA DO SETOR DE LOGISTICA MULTISEGMENTOS

Atuando com um time de especialistas em lean logistics e gestão de transportes, realizamos a revisão do processo de Centro de Distribuição de Peças e Acessórios de automóveis e veículos comerciais leves, para atendimento do mercado de reposição de peças originais, dedicados a uma montadora. Com a implantação da ferramenta de gestão de alta performance Smart Solutions InnoVAction foram otimizados os processos internos e externos – com redesenho da organização do CD e da rede de transportes. Atuamos também na busca, seleção e negociação de novas de empresas de transportes para a distribuição nacional. Todo processo gerou importantes reduções de custos e aumento de eficiência operacional, que proporcionaram o cliente de nosso cliente serem premiados no seu setor por melhor atendimento geral.

OTIMIZAÇÃO DE REDE DE ALMOXARIFADOS DE MRO PARA TELECOM

EMPRESA BRASILEIRA DO SETOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃO

Empresa de grande porte do setor de Engenharia de Telecomunicações, geria de forma não padronizada uma ampla rede logística com almoxarifados de MRO para atendimento de operações de instalação e manutenção de redes de telecomunicação.

Distribuída em 10 estados em mais de 20 localidades e com um grande volume de chamados diários gerados de forma randômica, relacionados as demandas dos técnicos de campo, formavam o desafio do projeto.

Analisado as condições gerais, foram feitas adequações e otimizações no processo de gestão dos almoxarifados com a implantação da ferramenta de gestão Smart Solutions InnoVAction. Com uma equipe de consultores especialistas em processos e logística, foram inicialmente remodelados os processos de um almoxarifado principal e criados padrões otimizados, com revisão de layouts, revisão de sistemas e implantado ferramentas de gestão baseados em lean logistics, até o nível de procedimentos de posto de trabalho, sendo estes padronizados e adaptados aos negócios de cada tipo de filial. A partir do padrão definido foi feito roll out em todas as unidades, treinando equipes e implantando os novos padrões estabelecidos.

A otimização dos recursos geraram ganhos expressivos, com substancial melhora nas condições de atendimento, segurança das unidades e redução de custos, superiores ao dobro do investimento realizado com o projeto.

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE EMPRESA DE LOGISTICA

EMPRESA BRASILEIRA DO SETOR DE LOGISTICA MULTISEGMENTOS

O nosso desafio nesta jovem empresa de logística foi desenvolver um novo Plano de Negócios estruturante, aplicando a ferramenta Smart Solutions Estratégia & Métricas, com objetivo de criação e implantação de um Plano Estratégico com a visão para quando a empresa completasse seus 10 anos de fundação.

Focado em três cenários: Plano de Crescimento e Desenvolvimento de Negócios, Plano Diretor de TI e Modelo Organizacional, os processos foram revisados com ações de curto prazo, medio e longo prazo. Novos processos foram estabelecidos com a criação de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) para gestão administrativa financeira, e metas comerciais e operacionais com substancial melhoria geral dos indicadores financeiros e operacionais.

Destaque para implantação de ferramenta ERP - SAP Business One, CRM, entre outras melhorias de rede de comunicações, dentro do PDTI e organização das áreas em Unidades de Negócio, para melhoria da gestão, controle, planejamento e atendimento dos contratos junto aos clientes preparando as equipes para um novo cenário que garantisse uma estrutura base para o crescimento sustentável e novos desafios futuros que permitissem inclusive o planejamento de processos de fusões e aquisições.

MUDANÇA E OTIMIZAÇÃO DE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS

EMPRESA FRANCESA DO SETOR DE GASES DO AR E DISTRIBUIÇAO DE EQUIPAMENTOS MEDICOS HOSPITALARES

Atuando com serviços de Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO), o objetivo principal do projeto Novo Centro de Distribuição de Materiais (CDM) era dar um salto na capacidade de atendimento e qualidade de serviço transformando-o em uma importante ferramenta de negócios para suportar a estratégia de crescimento da empresa. Definido o plano de mudança da operação própria para terceirizada em um prestador de soluções logísticas (3PL), criando um Novo CDM da empresa, o nosso desafio na primeira fase do projeto foi de suportar a equipe de nosso cliente, em todas as fases: planejamento, preparação para mudança, acompanhamento das adequações e definições contratuais junto ao operador logístico sobre a nova operação planejada.

O grande desafio da equipe de projeto, composta por Gestor da Industria Cliente, Gestor do Operador Logistico e PMO, foi manter a operação ininterrupta durante o processo de mudança. Por ser um CD de atuação especializada, contendo em seu estoque mais de 23 mil S.K.Us, em diversas famílias de materiais para os segmentos médicos e industriais, bem como todo suprimento de EPIs e material de suporte as atividades de venda dos equipamentos médicos a continuidade das operações mesmo no período de mudança era essencial.

A partir do Novo CDM, na segunda fase do projeto, novos desafios foram estabelecidos, como o processo de adequação e otimização de gestão da operação interagindo e novo nível com os gestores da indústria e o seu operador logístico para a implantação de melhorias, através do uso da ferramenta de gestão Smart Solutions InnoVAction. Nesta fase foi levado a operação logística de armazém e distribuição em um padrão superior.

Ao final das duas fases do projeto, o processo de mudança e otimização, geraram ganhos substanciais: na clareza dos processos – gestão a vista em todas as etapas da operação; aumento área de armazenagem em 120% gerando aumento da capacidade de armazenagem em 300% devido crescimento de otimização e verticalização, bem com espaço flexível para absorver maior crescimento e com custos proporcionais inferiores aos anteriores.

Gostaria de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, e-mail ou redes sociais.

Atendimento

Segunda à sexta das 9h às 17h

Localização

Rua Juquiá nº16, Bairro Paraíso,

Santo André - SP, 09181-720

Navegação

Telefones para contato

(11) 4872-8132 

(11) 4316-1367 WhatsApp 

  • Pinterest - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

Copyright © 2020 Voticare. Todos os direitos reservados.